Depois de ultrapassar mais de meio milhão de plays e views (somados entre Spotify e YouTube) em pouco mais de 2 meses, a banda Balara faz show dia 29 de Julho em São Paulo-Sp no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512) para lançar o Cd Depois De Um Longo Caminho.

 

Descoberta por um produtor vencedor de 5 Grammys, a Balara começou com o pé direito ao ter sua música de estreia destacada pelas três maiores empresas de streaming musical do planeta:

  • No Spotify é destaque entre os grandes nomes da cena independente brasileira ao estar na playlist oficial "Indie Brazuca" (com mais de 140.000 seguidores).

  • Na Apple Music, foi incluída na playlist oficial “O Melhor da Semana”, figurando entre os melhores lançamento no Brasil, ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como Capital Inicial, Shawn Mendes, Lulu Santos, Caetano Veloso, Diogo Nogueira, Marília Mendonça, entre outros.

  • Na Deezer está na playlist oficial Rock Brasileiro que destaca o melhor do rock brasileiro, entre hits e lançamentos.

 

Já no YouTube, o 1º single ganhou um videoclipe que além de emocionar o público brasileiro, também está cruzando fronteiras ao ser selecionado para concorrer em dois festivais internacionais de cinema: o norte americano Los Angeles Cine Fest e também o canadense  Creation International Film Festival.

 

O som da Balara também chamou a atenção do produtor e tecladista da banda Skank (Henrique Portugal), que inseriu a faixa de estreia na Rádio Globo, no programa “Em Cartaz”(apresentado pelo próprio). Além de colocar a banda na playlist, o integrante do Skank recomendou aos ouvintes ficarem de “ouvidos atentos nessa rapaziada”.

 

Formada por Luccas Trevisani (voz, piano, guitarra, violão), Danilo Finno (baixo) e Danilo Almeida (bateria), a Balara traz no álbum letras com influências dos grandes poetas do rock. Já nas timbragens do disco, o que prevalece são elementos do rock britânico, rock alternativo e indie pop mesclados com a brasilidade do naipe de metais presente em 6 das 10 faixas do álbum (Músicos: Tulio Mendes no Trombone e Cassio Peixoto no Trompete). Tudo isso com o DNA sonoro dos integrantes e do renomado e premiado produtor Lamps.

 

No show de estreia, que será um “pocket show” exclusivo e limitado para apenas 100 pessoas, a banda promete muita energia e a mesma verdade entregue nas gravações do disco. “Além das músicas autorais devem rolar algumas surpresas no set list”, segundo o vocalista Luccas. Os ingressos serão vendidos apenas de forma antecipada e exclusivamente online.

Informações e venda de ingressos:
CLIQUE AQUI

balara faz show de estreia em são paulo para lançar seu 1º cd

SOBRE OS INTEGRANTES

Luccas Trevisani

Voz, Piano, Violão, Guitarra

Começou a tocar violão na adolescência e pouco tempo depois descobriu que tocar, cantar e compor eram suas grandes paixões. Escreveu suas primeiras músicas e desde então não parou mais. Além das bandas de garagem, também fez diversos shows com bandas cover na noite santista. Até agora tem 3 álbuns lançados e um Dvd em carreira solo. Já abriu shows dividindo palco com grandes artistas como Jorge Ben Jor, Paralamas Do Sucesso, Kid Abelha, entre outros. 

Saiba mais em: www.luccastrevisani.com.br

 

DANILO FINNO

BAIXO

Começou na música aos 10 anos cantando na igreja do bairro. Aos 15 começou a tocar violão, montou sua primeira banda com amigos de escola com a qual chegou a vencer alguns festivais. Passou também por diversas bandas cover na noite santista. Também teve outros projetos autorais e tocou por algumas cidades do Brasil e America do Sul. 

DANILO ALMEIDA

BATERIA
Começou na música aos 14 anos, tocando numa banda com amigos do colégio. Aos 17 começou a tocar profissionalmente na noite e não parou mais. Nos diversos trabalhos que participou, chegou a abrir shows de bandas renomadas como Teatro Mágico, Fresno, Cine, Glória, entre outras. Além da baixada santista também já tocou em outros estados como Rio de Janeiro e Mato Grosso.

SOBRE O produtor

 

LAMPADINHA (LAMPS)

PRODUTOR MUSICAL E ENGENHEIRO DE SOM

Com 5 premiações no Grammy latino, Lampadinha é o produtor que descobriu e acreditou na Balara, gravando o primeiro álbum da banda que será lançado nesse ano. Renomado tanto no Brasil quanto no exterior (atualmente mora em Los Angeles, CA, USA) Lamps, como é conhecido por lá, já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, tais como: Titãs | Roberto Carlos | Tiago Iorc | Nx Zero | Fernando e Sorocaba | Cpm22 | Anitta | Charlie Brown Jr | Rita Lee | Rouge

Saiba mais em: http://mynameislamps.com

  • Balara - Página Oficial no Facebook
  • Balara - Twitter Oficial
  • Balara - YouTube Canal Oficial
  • Balara - Instagram Oficial

    contato para shows

    BANDABALARA@GMAIL.COM

    © 2018 Balara